sábado, 2 de agosto de 2008

tudo sobre o pardal

O pardal é nome genérico dado aos pequenos pássaros da família Passeridae, género Passer e Petronia. Os pardais são aves cosmopolitas e adaptam-se bem a áreas urbanizadas e à convivência com os seres humanos. Alimentam-se à base de sementes durante a maior parte do ano e de insectos na época de reprodução. O pardal-doméstico foi introduzido pelo Homem em todos os continentes e é atualmente a espécie de ave com maior distribuição geográfica.


Classificação científica
Reino:Animalia

Filo:Chordata

Classe:Aves

Ordem:Passeri

Família:Passeridae

Género:PasserPetronia

2 comentários:

Unknown disse...

eu estou nessa pagina pq estou fzd um trabalho, sobre alguns animais e plantas

Unknown disse...

eu estou nessa pagina pq estou fzd um trabalho, sobre alguns animais e plantas